Município de Duque de Caxias inicia vacinação contra CoViD-19

Após um ano desafiador proporcionado pela pandemia, ontem (19), recebemos a notícia que nos traz esperanças para este 2021 que se inicia: a Prefeitura de Duque de Caxias aplicou a primeira dose da vacina Coronavac. A aplicação foi realizada na enfermeira da rede municipal Elisângela Luiza da Silva Campos, de 44 anos de idade, no Hospital Municipal São José.

A Prefeitura informa que a vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades Pré Hospitalares, em Unidades de Estratégia de Saúde da Família, no Centro Municipal de Saúde e no Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher.

Mas atenção ao cronograma de prioridades. Na primeira fase serão contemplados os trabalhadores de saúde, a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena.

Cabe ressaltar que, ainda que a vacinação no país tenha sido iniciada, enquanto a doença não estiver controlada, todos os procedimentos de segurança devem ser tomados: uso de máscaras, lavar as mãos adequadamente com água e sabão, distanciamento social de 2m e circulação somente quando necessária.

Para a classe artística do município, a notícia chega como uma luz para a retomada das atividades artísticas e culturais presenciais.

Por Clara Crível, 20/01/2021, às 17h24.