Artes Visuais

Para fazer parte da Rede Cultural Duque de Caxias, acesse o link do formulário aqui.

AnnaCorina_foto - Anna Corina.jpg

Anna Corina

Anna Corina é moradora de Duque de Caxias e doutoranda em Artes Visuais pela UERJ. Desenvolve pesquisa sobre os atravessamentos e aproximações entre fotografia, arte, corpo, arquitetura, espaço urbano e os modos de habitar e transitar a cidade. Seus deslocamentos cotidianos pela cidade são material importante de sua pesquisa e, paralelamente a ela, tem experimentado outros suportes artísticos como a criação de vídeos, colagens e ainda pinturas usando elementos que encontra em seus trajetos diários.

MAV-BXD.png

Artista participante da MAV-BXD

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Instagram
WhatsApp Image 2021-04-07 at 12.14.50 - Bia Gonçalves.jpeg

Bia Gonçalves

Bia Gonçalves foi criada em Duque de Caxias é bacharela em Artes Visuais pela UERJ e atualmente cursa a habilitação em Licenciatura também pela UERJ. Bia desenvolve pesquisa no âmbito da Colagem Analógica e suas pesquisas atuais se voltam para a possibilidade de um novo olhar para o universo feminino e feminista, trazendo referências da historia da arte, onde ressignifica suas dores e memórias, buscando a amplitude do engajamento político, conceitual e cultural. 

MAV-BXD.png

Artista participante da MAV-BXD

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Instagram
Corpo - Clara Iamê Ferreira Crível (1).JPG
MAV-BXD.png

Clara Crível

a

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Facebook
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

Artista participante da MAV-BXD

Crivel

Estudou desenho artístico publicitário no início da década de 80 e começou a trajetória profissional como desenhista de estamparia em 1985. Com um grupo de amigos, formou em Duque de Caxias o grupo de poesia, teatro, desenho e música Utopicus Pacificus. Em 1990, formou a banda Fênix, como vocalista e letrista. Trabalhou na cenografia da peça teatral Lisístrata apresentada no Teatro Armando Melo. Em 2020, com suas ilustrações, colaborou com a obra audiovisual de Rita Baiana, atuando também na produção. Neste ano de 2021, iniciou o seu projeto Estúdio Incrivel.

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: estudioincrivel@hotmail.com

Endereço:

  • Instagram
Crivel.jpg
2018-05-20 12.16.36 1 - Isabel Nascimento.jpg

Izabel Nascimento

Izabel Nascimento é graduanda em História pela UFRRJ. Atualmente dedica seu tempo à fotografia e à pesquisa da História Social & Imagem, com análise voltada aos terreiros de Candomblé em Duque de Caxias. Suas experiências com arte são frutos das relações construídas durante sua existência, através dos seus círculos de amizades que transitam por diversos espaços artísticos. Se expressa sobretudo através da escrita e da fotografia e busca relacionar seu olhar para temas como ancestralidade, afeto, memória, sujeito histórico e territorialidade.

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Instagram
20210715_050048_0-min - JILÓ.png

Jiló

Ana Luísa Amorim, nome artístico Jiló, natural de Duque de Caxias, é ilustradora e estudante de Arquitetura e Urbanismo. Através de sua arte experimenta diversas linguagens, materiais, texturas, cores, estilos e em meio ao que Jiló chama de “bagunça organizada” ocorre seu processo de autoconhecimento enquanto ilustradora e artista experimentadora e também criadora de videoartes, gravuras, esculturas, animações e tudo junto e misturado.

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Instagram
Perfil.jpg

Kleber Lisboa

Paraense radicalizado na cidade de Duque de Caxias. Começou aos 10 anos desenhando e já no estado do Rio de Janeiro, fez seu primeiro curso de desenho em Duque de Caxias e foi aprimorando sua técnica no Centro do Rio com o mestre Geraldo Aguiar.

Hoje possui um curso de desenho e aerografia no Centro de Caxias, desenha pessoas anônimas  e celebridades e na feira hippie de Ipanema desenha ao vivo. Por sua arte ganhou menção honrosa (Ubuntu) no Teatro Carlos Gomes no ano 2020.

Telefone: (21) 96523-9289

WhatsApp:

Site: 

E-mail: klebervitorlisboa@gmail.com

Endereço: Av. Duque de Caxias, 207 -  Sala: 214 - Centro - Duque de Caxias - RJ.

  • Instagram
foto editada - coisas quesóeusei.jpg

Lu Brasil

Lu Brasil é agente cultural, artista e mestra em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas pela FEBF/UERJ. É também videomaker e tem como foco as produções audiovisuais independentes e registros fotográficos sobre a periferia, em especial a Baixada Fluminense. Utilizando o graffiti como ferramenta de expressão, já atuou com intervenções culturais em escolas e eventos levando temas sobre a violência doméstica e cultura afro e, atualmente, ministra oficinas para a Eja Manguinhos da Instituição Fiocruz e pela ONG Cultura de Paz. É integrante do coletivo de mulheres Amo - Afro Mulheres de Opinião, no qual realiza trabalhos também com o graffiti.

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Instagram
IMG-20210809-WA0120 - Wanderson Branco.jpg

Max Oliveira

Max Oliveira é designer de moda e artista plástico.

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Instagram
cópia de IMG_9625 - Myllena Araujo.jpg

Myllena Araujo

Myllena Araujo é fotógrafa, artista visual e educadora. Formada em Artes Plásticas pela UFRJ e mestranda em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas pela UERJ. Trabalha com intervenção digital, fotografia e ações performáticas. Seu corpo é parte do processo que desenvolve em deslocamento enquanto mulher periférica, dialogando com as barreiras físicas e sociais que as distâncias promovem a regiões não legitimadas. Participou de residências artísticas na Maré, no Parque Nacional do Xingu e com o coletivo Artistas Latinas. Suas obras já foram expostas em instituições como Oi Futuro, Centro Cultural da Justiça Federal, Paço Imperial, Galpão Bela Maré e em espaços internacionais como a Tate Modern e o Hornimam Museum, e ainda na Bienal de Arquitetura de Veneza, com fotografias na instalação de Gringo Cardia e Takumã Kuikuro.

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Instagram

Remy Branco

Nascido e criado na Baixada Fluminense, formou-se em História na UFRRJ-Seropédica em 2019 e atualmente cursa Belas Artes na mesma universidade. Tem como foco de pesquisa e produção artística a Baixada Fluminense, refletindo e retratando a região em suas obras. Em sua produção, criou o município fictício de Serra Verde, um lugar imaginado da Baixada onde propõe uma discussão entre as diversidades culturais e as contradições sociais Baixadenses. Experimenta como suporte para a sua produção a pintura, a ilustração e os quadrinhos.

Telefone: 

WhatsApp: (21) 96911-4740

Site: 

E-mail: remybranco@hotmail.com

Endereço:

  • Instagram
foto principal de divulgação - Remy Branco.jpg
Foto - rafael agostini2 - Rafael Agostini.jpg

Rafael Agostini

Rafael Agostini é artista visual graduado em pintura pela EBA/UFRJ e gosta de realizar pesquisas no campo dos processos de construção experimentando novas abordagens entre técnicas digitais e tradicionais. Além de pintor, Agostini também é ilustrador e desenhista e dedica-se ao estudo da imagem aplicada em diversos meios expressivos.

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Instagram
IMG_1151 - Tarso Tabu.JPG

Tarso Tabu

Tarso Tabu é multi artista autodidata crescido nas ruas de Duque de Caxias com obras inspiradas em sua ancestralidade e refletindo suas vivências cotidianas, seja como agente ou espectador dos dramas circunstanciais da sociedade contemporânea. Sua narrativa visual propõe camadas às perspectivas dos observadores resultando em atravessamentos conduzidos por uma tênue linha entre a sociedade e o indivíduo, o corpo e o espírito.

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Instagram

Vania Mury

Estudei em colégio de freiras (Colégio Santo Antônio) e fugia das aulas de Educação Artística. Mas com o passar do tempo fui me interessando por arte e até chegar aqui foi um longo processo. Me dediquei ao bordado, papelaria criativa, ikebana e, por fim, à arte em paredes e quadros com pinturas personalizadas.

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: veemury@gmail.com

Endereço:

  • Instagram
Vania Mury.png
Vanessa de menezes- FOTO TIRADA POR PAULA ROBERTA- FAVOR CREDITAR - Vanessa de Menezes.jpg

Vanessa de Menezes

Vanessa de Menezes é artista visual de Duque de Caxias. Depois de um tempo estudando com o artista plástico Paullo Ramos, Vanessa de Menezes tem se dedicado ao seu processo de construção como artista e desenvolve projetos de incentivo à cultura de Duque de Caxias. 

Crédito da foto da artista: Paula Roberta.

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Instagram
2.1 - william araujo.jpg

William Araujo

William Araujo é educador, artista e bacharelando em artes visuais na UERJ. Também atua na área de pesquisa com investigação de potências processuais e seus diálogos com espaços e tempos, na busca pelo formato de poéticas que impulsionam as noções de margem. Já teve suas obras expostas na Galeria Gustavo Schnoor, RJ, Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, RJ e na Escola de Belas Artes da UFRJ com a exposição “Afroresistências - Estética Negra e Novas Narrativas”.

Telefone: 

WhatsApp:

Site: 

E-mail: 

Endereço:

  • Instagram